domingo, 10 de janeiro de 2010

1ª Jornada FUTSAL - Iniciados Femininos - Coordenação Educativa de Braga



Em cima, da esquerda para a direita: André (árbitro); Patrícia; Marisa; Emília; Marta e Sandra;
Em baixo, da esquerda para a direita: Rita; Adriana; Rafaela; Tânia e Raquel.

Iniciou-se o campeonato de Futsal da Coordenação Educativa de Braga. No escalão de Iniciados femininos a nossa equipa teve uma deslocação muito difícil a Fragoso. Isto porque à hora do primeiro jogo sentiam-se “nos ossos” os 4 graus negativos de temperatura e o jogo disputou-se num campo de alcatrão no exterior (!!!), pois esta escola não tem pavilhão desportivo.


Integrada na série B deste campeonato, o primeiro adversário foi a equipa da casa – EBI de Fragoso. Um jogo com alguns momentos de qualidade chegou ao fim com um empate a 2 golos. Um resultado justo pelo que ambas as equipas fizeram em campo.

O segundo jogo foi bem diferente. As “nossas” meninas acusaram o cansaço e a falta experiência e, contra a EB2,3 de Manhente, perdemos o jogo por uma margem grande (10-1). Mas este resultado pode facilmente justificar-se; 1 – a equipa da escola de Manhente é constituída por alunas que já praticam a modalidade regularmente há muito mais tempo do que as nossas alunas, daí estarem muito mais familiarizadas com a competição; 2 – o calendário de jogos foi desfavorável para nós. Este campeonato realiza-se na forma de jornadas concentradas em que participam 3 equipas de cada vez, como tal há duas equipas que realizam 2 jogos seguidos. Nós fomos a primeira equipa a realizar esses 2 jogos seguidos e o segundo, com Manhente, evidenciou claramente uma quebra física da nossa equipa. Isto aliado à maior qualidade e experiência do adversário provocou este descalabro.

Nada que não se possa tentar remediar já na próxima semana, em Ribeirão, onde vamos defrontar novamente a escola de Manhente e novamente depois de realizar o primeiro jogo contra a equipa da casa (Ribeirão).

4 comentários:

  1. Pois é! Sao estas dificuldades qua fazem de alguns atletas os verdadeiros campeões!
    Parabéns aos meninos e meninas que, em condicões tão adversas, conseguiram mostrar o que é o jogo por "amor à camisola", independentemente das condições climatéricas. Parabéns também aos professores que, com muito sacrifício, tornam estes momentos possíveis na vida desportiva e académica dos seus alunos.
    Carmo remelhe

    ResponderEliminar
  2. meninas força toca a treinar para dar o vosso melhor,voces conseguem.

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa, mas como aluna e jogadora na equipa de futsal feminino da Eb 2/3 de Manhente tenho a dizer que a informação aqui dada de que "a equipa da escola de Manhente é constituída por alunas que já praticam a modalidade regularmente há muito mais tempo do que as nossas alunas, daí estarem muito mais familiarizadas com a competição" é falsa, pois a nossa equipa foi criada apenas no início deste ano, com alunas que nunca haviam jogado juntas, não tendo qualquer experiência nesta competição. O nosso sucesso deve-se apenas ao trabalho das jogadoras e do treinador ao longo dos 2 meses que antecederam a preparação para este jogo. Contudo, a equipa da Rosa Ramalho foi uma boa adversária e está de parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Nunca me passaria pela cabeça inventar qualquer notícia! Esta informação é baseada sempre em factos, nomeadamente nos comentários do professor responsável pela equipa feminina de Futsal da EB2,3 Manhente. Se a informação está incorrecta peço desculpa mas não apenas foi escrito o que o vosso professor comentou. De qualquer forma, retribuo os parabéns que foram dados à nossa equipa.

    ResponderEliminar

Todos os comentários estão sujeitos a moderação, por isso, mensagens com linguagem imprópria, caluniosa e/ou injuriosa, não serão publicadas.

Futsal